CICLO DE SEMINÁRIOS PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

Porquê (que problemas resolve)

Necessidades de desenvolvimento de competências para a gestão internacional nos vários níveis do saber: “Saber fazer”, “saber estar” e “saber ser “, de forma a dotar as empresas de conhecimentos práticos de gestão em contexto internacional.

Para quê (que resultados, objetivos a atingir)

Pretende dotar as empresas de conhecimentos de gestão e de domínio dos fatores de competitividade para o mercado internacional, reforçando a sua capacidade de sobrevivência e de desenvolvimento do negócio.

Como (principais atividades)

Seminário 1. Gestão de Expatriados
Seminário 2. Estratégia e Plano de Desenvolvimento Internacional para Gestores
Seminário 3. Análise do Contexto e Estudo de Mercado Internacional
Seminário 4. Incoterms e Meios de Pagamento Internacionais
Seminário 5. Eficácia e Retorno na Gestão e Participação em Feiras
Seminário 6. Modos de Presença Internacional
Seminário 7. Plano de Marketing-Mix Internacional
Seminário 8. Monitorização do Desempenho Internacional

Duração

Seminários de 1 dia – 8 Horas

Local

Av. Almirante Reis
nº113 – 8º Piso
1150-014, Lisboa

Outros a designar.

Seminários

O objetivo deste seminário visa sensibilizar os empresários e gestores para a necessidade de adaptação cultural dos colaboradores expatriados à envolvente do país de destino, adaptação essa fator chave de sucesso de qualquer projeto de internacionalização.

Este seminário pretende desenvolver competências técnicas e comportamentais dos decisores dos processos de internacionalização e da diplomacia económica.

Este seminário tem por finalidade sensibilizar os empresários para a necessidade do processo de internacionalização incluir um estudo de mercado abrangente.

Esta temática tem por objetivo dar a conhecer os direitos e obrigações de todos os intervenientes numa transação em contexto internacional.

Esta ação tem por objetivo dotar as empresas de competências que permitam encontrar a forma mais eficiente e eficaz da participação em feiras internacionais.

Esta formação tem por finalidade apoiar os empresários na tomada de decisão quanto à estratégia de acesso e formas de entrada nos mercados externos.

O objetivo deste seminário é definir o modo de apresentação da empresa nas suas relações com os mercados externos, através do alinhamento das estratégias de produto, distribuição e promoção da empresa com o mercado alvo, adaptadas à realidade do mesmo.

O propósito deste seminário é a avaliação em contexto de mercado internacional, através do sistema de Balanced Scorecard (BSC), a relação entre o desempenho organizacional e o plano estratégico da mesma.

Brochura de Ciclo do Seminários

Cofinanciado por:
barra-assinaturas-aip