Instituto promove ensino à distância nos Países da CPLP

O Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa e o Grupo Residência Educação fecham parceria para oferecer 1 Milhão de vagas em Cursos de Formação inicial, Contínua e de Qualificação Profissional, à distância, para os Países de Língua Portuguesa

Vivemos dias de incerteza devido ao novo Coronavírus (COVID-19). A declaração de pandemia da Organização Mundial de Saúde, o estado de emergência decretado pela Presidência da República e as medidas extraordinárias e de caráter urgente de restrição de direitos e liberdades, em especial no que respeita aos direitos de circulação e ao contacto entre pessoas, impuseram uma mudança de comportamentos, mentalidades, posturas e atitudes.

Face ao caráter extraordinário e temporário desta pandemia, o Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa suspendeu a formação presencial, no dia 13 de março de 2020. O tempo passou e continuamos a viver uma situação de incerteza. Ninguém sabe quando estarão reunidas as condições necessárias para reiniciar a formação presencial.

Perante esta realidade, o Instituto de Formação fez uma auscultação/reflexão junto das entidades com quem tem parcerias e protocolos e também aferiu da disponibilidade dos intervenientes da formação em continuar o processo formativo, mas, através da modalidade de Ensino à Distância.

Neste contexto, foi alcançado um acordo de parceria, no dia 27 de abril de 2020, através da Confederação Empresarial da CPLP e da Otimiza Brasil, com uma instituição brasileira de referência internacional na área da educação à distância, Residência Educação, que tem neste momento a funcionar uma moderna plataforma para ensino à distância na América Latina. Com quase 100 polos de apoio presencial espalhados por todo o Brasil, a Residência Educação comprova a sua excelência através de um conteúdo teórico totalmente on-line que já capacitou mais de 1.000.000 (um milhão) de alunos nos seus mais de 10 anos de liderança no mercado de ensino.

Esta parceria tem como objetivo o aumento da oferta de cursos e de áreas de formação, assim como a adaptação e execução do projeto nos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Tendo em conta que o Instituto de Formação está presente em todos os Países, com o Know-How necessário, e que, por outro lado, tem como um dos seus fundadores a Confederação Empresarial da CPLP, foi assim acordado que seria a Instituição responsável por este projeto.

Assim, durante a vigência da pandemia, o Instituto de Formação e a Residência Educação disponibilizam 1.000.000 (um milhão) de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada e de Qualificação Profissional, concedendo assim, e de forma automática, um voucher de 100% de desconto.

Acreditamos que esta parceria se reveste de uma responsabilidade social e educativa/formativa que faz toda a diferença no contexto extraordinário atual, dando a todo e qualquer indivíduo a possibilidade de evoluir na sua carreira profissional, ou mesmo pessoalmente.

Poderá aceder ao nosso website, www.ifcplp.org, nomeadamente para tomar conhecimento da nossa oferta formativa e proceder a uma pré-inscrição ou para obter esclarecimentos pode enviar um email para jose.vicente@ifcplp.org.